quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Outono


Nestes dias pouco solarengos, já me começa mesmo a cheirar a Outono.

O cheiro da terra molhada, as folhas a ganharem um tom acastanhado e a cairem das árvores, os feriados do Outono, o regresso às escolas, ...

Apesar de ser uma época que cada vez vai ficando mais cinzenta, eu até gosto destes dias iniciais. Faz-me lembrar quando era mais novinha e tinha aquelas férias de Verão intermináveis (e que agora são tão pouquinhas), e com a chegada deste tempo ficava ansiosa por ir para a escola, por ver os meus livros novos, os meus professores novos (ai que melancólica!).

Depois, também gosto, quando estou em casa (SÓ quando estou em casa) de ouvir a chuva e o vento lá fora, e eu no quentinho do sofá a ver televisão. Hummm, sabe tão bem!

O que eu não gosto nada, é que anoiteça tão cedo, e as horas de luz sejam passadas todas no emprego :(((

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois eu nao gosto nada do Outono e muito menos do Inverno...os dias sao tao curtinhos...quando saimos do trabalho parece que o dia já acabou...que já nao dá para fazer mais nada...a minha produtividade diminui bastante. E tendo em conta que ela nos dias longos já não é nada de extraordinário...É assustador, ne???
Mas fica o consolo que no dia em que a hora mudar vamos ter mais uma horinha para dormir...há sp um aspecto positivo em tudo na vida...