quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Somos pelos animais

"Não há diferença fundamental entre o Homem e os animais nas suas faculdades mentais (...) Os animais, como o Homem, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento."

Charles Darwin


http://www.pelosanimais.org.pt/

Tenho saudades do meu lindo Piloto! :(

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Flowers

Flower Text - ImageChef.com

Toca a levantar a moral! :)

Ainda agora começou o dia...

Ainda agora começou o dia, e já estou abismada com as noticias que li.

Cada vez há mais crimes a acontecer no nosso país.

No PortugalDiário pode ler-se:

E nós, alteramos o código penal e colocamos os assassinos cá fora, ou tentamos alegar "atraso mental"!

Pelo amor de Deus!! Isto está a ficar do pior!

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Auditoria a caminho

Quem me conhece sabe que eu gosto de preparar as coisas com alguma antecedência.

Não gosto nada fazer as coisas a correr.



É lógico que isto também se aplica ao trabalho.

Já há n tempo que ando a tratar da papelada do Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente da empresa, mas como é evidente, o Departamento da Qualidade e Ambiente não pode fazer tudo.



Os gestores dos vários processos têm o dever de verificar se os mesmos estão actualizados, tal como também têm o dever de manter actualizados os indicadores de desempenho que foram definidos no início do ano, e que lhes dizem respeito.



Apesar de eu andar a insistir há uma carrada de dias (quando recebem mais um email meu, devem dizer: "Pronto, lá está a chata outra vez!") para que façam a revisão aos processos de gestão, e mantenham os indicadores actualizados, a uma semana de uma auditoria alguns c***** para mim, pois continuam sem fazer nada.

E apesar de eu já ter dito milhentas vezes que tenho que enviar a documentação para a equipa auditora, continuam a c**** para mim. Fico fula........

Isto será assim em todas as empresas?



Às vezes dá-me a sensação que pensam que só o DQA é que se tem que preocupar com o sistema de gestão que a empresa implementou. O que não é de maneira nenhuma verdade.



Porra lá para isto!!!!!! Grrrrrr


Uma grande mudança


O meu afilhado foi para o 5º ano.

Uma escola diferente, muitos professores, novos amigos, novas disciplinas, ...


- "Ei a escola é que é grande, madrinha."

- "Tem lá prái mais de 1 000 alunos."

- "Que seca! Vou ter aulas de 2h de inglês seguidas."

- "Cheguei tarde à aula, mas foi por uma boa causa!"

- Vou ter muitos professores."

- "A carrinha da escola é às 7.15h. Que nojo entrar às 8h"


Para quem estava habituado a uma escolinha primária com 4 salas de aula, ir para o ciclo é uma mudança grande.

Mas, tenho a certeza que estarão bons professores à espera destes novos alunos para os ajudar na integração (ou não tivesse ele ido para a escola onde eu andei, e da qual não tenho qualquer tipo de queixa).


Se calhar, em vez de os jornalistas convidarem pedopsiquiatras, psicólogos e mais não sei o quê para divagar sobre como devemos explicar às crianças o porquê "dos pais da pequena Maddy passaram de testemunhas a arguidos", não seria má ideia estes profissionais darem dicas aos pais de como ajudar os seus filhos a ultrapassar esta mudança a nível escolar.

Isso sim... isso é outra conversa! ;)

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

O polémico "Caso Maddie"

Confesso que este é um assunto da actualidade "policial" que me deixa muito confusa.

O desenrolar dos acontecimentos nestes ultimos dias faz-me pensar que isto nem parece realidade. Mais parece um filme... Se fosse no CSI já estava resolvido! :)

Há alguns contradições e alguns aspectos por explicar, o que deixa os pais numa situação complicada.

Se por um lado, tudo começa a levar a crer que os pais estão envolvidos no desaparecimento da menina, por outro lado custa-me mesmo muito acreditar que pudessem fazer tal coisa a uma filha e criar todo este ambiente à volta do desaparecimento da mesma...

Se de facto for provado que eles são culpados, este é mais um exemplo de como o ser humano consegue ser tão desumano, tão miserável, ...

A ver vamos...

Deus queira que afinal esta pequena esteja viva e bem de saude! :)

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Amostras Grátis

Recebi um email deste site com coisinhas grátis...

Será que dão mesmo amostras???


http://www.freewebs.com/passatempos/produtosgratis.htm

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Sonia




What Sonia Means


S is for Shy



O is for Orderly



N is for Nutty



I is for Impassioned



A is for Active


segunda-feira, 3 de setembro de 2007

O espectáculo do Red Bull Air Race

Pois é! Tal como já tinha dito, no sábado passado fui assistir ao vivo ao espectáculo do Red Bull Air Race:

9.20 h - Chegada à estação dos comboios. Xiii tanta gente!! O comboio vinha a rebentar pelas costuras. Conclusão: Não entrou ninguém.

9.30 h - Decidimos ir de carro até ao H. S. João e depois íamos de metro para a baixa.

10.15 h - Chegada. Fácil arranjar estacionamento. Fomos ao Froiz abastecer a "lancheira" e de seguida fomos para o metro.

10.30h - Na fila do metro. À volta de 30 pessoas à nossa frente para tirar ou carregar o andante.

11.00 h - Ainda na fila do metro...

11.30 h - Continuamos na fila do metro. Conseguimos deslocar-nos 1 metro. Ena, ena...

12.00 h - E por aqui continuamos. Grrrr. Conseguimos estar à frente mais 0.5 m. As pessoas não sabem mexer na máquina... Uma pequena avaria e... só aceita pagamento por MB!

12.30 h - Finalmente tiramos o andante e estamos dentro do metro. Nem posso acreditar. Ao fim de 2 h de espera vou finalmente para a Baixa.

12.45 h - Xiiii.... Tem mesmo muita gente. Do lado de Gaia só se conseguem ver cabeças, cabeças, cabeças, ....

13.00 h - Ficamos junto às escadas dos Guindais em frente à Ponte D. Luiz. Subi o muro. Finalmente conseguia ver o Rio Douro e alguns dos obstáculos da corrida.

13.05 h - Começa o espectáculo. Um "homem bala" atira-se com um para-quedas. Um show... parecia mesmo uma bala.

13.15 h - Começam as provas. Como ficamos na zona do fim, viamos o loop. Muito fixe. Do lado de Gaia conseguia-se de certeza ver todo o percurso. Eu só conseguia ver a metade final, mas penso que via o melhor! ihih

14.05 h - Intervalo. E agora? Uma hora à espera sem ver nada? Na, na, na... Uns jactos vêm alegrar a malta. Que espectáculo fixe. Às vezes pareciam que iam bater uns nos outros. Muito treino..... Grandes aviadores! :)

15.00 h - Nova fase das provas. Novamente subi o muro.

15.30 h - Regressamos ao metro, um pouco antes de terminar as provas.


Valeu a pena:
  • Pela aventura;
  • Pelo espectáculo;
  • Pela companhia;
  • Pela emoção de estar entre 600 000 pessoas;
  • Pela recordação!

Depois coloco algumas fotos.