terça-feira, 18 de setembro de 2007

Auditoria a caminho

Quem me conhece sabe que eu gosto de preparar as coisas com alguma antecedência.

Não gosto nada fazer as coisas a correr.



É lógico que isto também se aplica ao trabalho.

Já há n tempo que ando a tratar da papelada do Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente da empresa, mas como é evidente, o Departamento da Qualidade e Ambiente não pode fazer tudo.



Os gestores dos vários processos têm o dever de verificar se os mesmos estão actualizados, tal como também têm o dever de manter actualizados os indicadores de desempenho que foram definidos no início do ano, e que lhes dizem respeito.



Apesar de eu andar a insistir há uma carrada de dias (quando recebem mais um email meu, devem dizer: "Pronto, lá está a chata outra vez!") para que façam a revisão aos processos de gestão, e mantenham os indicadores actualizados, a uma semana de uma auditoria alguns c***** para mim, pois continuam sem fazer nada.

E apesar de eu já ter dito milhentas vezes que tenho que enviar a documentação para a equipa auditora, continuam a c**** para mim. Fico fula........

Isto será assim em todas as empresas?



Às vezes dá-me a sensação que pensam que só o DQA é que se tem que preocupar com o sistema de gestão que a empresa implementou. O que não é de maneira nenhuma verdade.



Porra lá para isto!!!!!! Grrrrrr


1 comentário:

Anónimo disse...

Tens que te impor menina Soina...mostrar aí ao pessoal "who's the boss"!!!!!!:)