sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Ambição qb!

"Eu queixava-me porque não tinha sapatos, até ao dia em que encontrei alguém que não tinha pés!"



Para mim, é uma verdade que o ser humano é inconsolável por natureza. Queremos sempre mais uma coisinha, e mais uma, e mais uma...
Não considero que isto seja de todo negativo, pois um pouco de ambição é sempre saudável. Faz-nos muitas vezes alcançar muitos objectivos que nos levam a uma melhor qualidade de vida, quer pessoal, quer social.

Mas, vejo tanta coisa à minha volta que pura e simplesmente me assusta. E esta "insatisfação" revela-se logo desde pequenino. Crianças com 10, 11, 12 anos não têm noção da realidade. Querem mais, e sempre mais, e fazem uma birra de todo o tamanho quando simplesmente não lhes dão o que eles pedem ou não deixam fazer o que eles querem. Estas crianças normalmente são aquelas que acham que tudo é muito fácil, pois têm praticamente tudo o que querem.
Acho mau as crianças terem tudo. Acho mesmo! Depois crescem com a ideia de que tudo é muito fácil, e não sabem valorizar as pequenas coisas.

Uma vez, tive conhecimento de uma situação "engraçada". Andava eu a dar explicações a uma miuda de 15 anos. Um dia ela contou-me que o pai tinha partido o telemóvel dela com um martelo, porque um dos professores queixou-se que a filha estava sempre com o telemóvel na mão durante as aulas, e que por isso não estava atenta. Passados uns dias, numa outra aula de explicação, vejo-a com um bruto telemóvel, topo de gama. Foi o papá que lhe deu!!! Bem, assim eu tb quero que me partam o telemóvel com um martelo!! :S

Vamos começar a dar mais valor ao que temos, e não andar sempre a lamentar o que não temos...

E tenho dito...

Sem comentários: