quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Sistemas de férias

Já ouviram falar disto???
Nestas férias, enquanto passeavamos pelas ruas de Albufeira, fomos abordados por uma senhora que nos deu umas raspadinhas onde podíamos ganhar prémios. Segundo ela, estavam a promover o Turismo de Albufeira e uma das formas era premiar os turistas.
Ora, sorte das sortes (lol) saiu aqui à je o prémio máximo - uma semanita de férias grátis num empreendimento turístico da região.
Claro que aquilo foi-nos cheirando a esturro... "Têm que levantar o prémio no empreendimento. Temos táxis à borla que os levam lá, etc,etc,etc".
Dedicimos ir levantar o fantástico prémio, mas por nossa conta (é que até me passou pela cabeça que aquilo fosse um grande jogo e nos raptassem quando entrassemos no táxi).
Dirigimo-nos ao empreendimento e claro começamos logo a ver que o que desconfiavamos era verdade... iam tentar vende-nos alguma coisa.
Montes de perguntas sobre férias, visita ao empreendimento (muito agradável por sinal). Uma seca.. nós com pressa porque foi no nosso ultimo dia de férias por lá e ainda tínhamos uma longa viagem pela frente. Eu só dizia à senhora: "despache-se com isso... dê-me o voucher das férias a que tenho direito pois ainda tenho mais de 500 km de viagem".
Então o que queriam eles? Tentar vender-nos uma semana de férias naquele empreendimento, durante 30 anos, por uma valor muito mais baixo do que aquilo que as férias podem custar se compradas directamente no empreendimento.
Explicou-nos como funcionava o sistema. Podíamos trocar a semana de férias naquele empreendimento por um outro qualquer que pertencesse ao grupo RCI. Podíamos ainda alugar a nossa semana de férias, comprar semanas extra por valores muito baixos, etc, etc.
Eu já tinha ouvido falar destes sistemas de férias, mas nunca aprofundei muito a questão.
Vocês conhecem?? Têm opinião?

Apesar da seca e de termos saído do Algarve 3h depois do previsto, lá vim eu toda contente com um voucher que me dá direito a uma semana de férias para 4 pessoas no empreendimento que visitamos (Villas d'Água). Claro que só quando tiver a semana marcada e estiver a usufruir dela é que acredito que isto não trás mais água no bico.

1 comentário:

Purple disse...

Sinceramente não confio nada nesses sistemas.
30 anos?! Acho muita coisa, mas isto pode ser só o meu lado desconfiado a falar.

Pelo menos tens um voucher para uma semana de férias e isso sim é que é uma grande prenda :)

Beiju