sexta-feira, 23 de maio de 2008

O Exame

Depois de jejuar durante algumas horas, lá fui eu fazer o exame.
Humm... um friozinho na barriga de nervos. Ainda me fizeram esperar 45 minutos! :S

Quando entrei na sala perguntaram-me porque ia fazer o exame, e explicaram-me em que é que o mesmo consistia.

Aparentemente simples. E foi... simples! Custou-me muito mais a preparação do que o exame.
Também é certo que não foi uma colonscopia. Se fosse.... certamente que iria levar a minha primeira anestesia. :))) O incómodo maior é estarmos lá a mostrar o rabo! LOL!!!!! Ah.... o ar que mandam lá para dentro também não é muito agradável... Saí com a barriga super inchada!

Depois... O técnico chamou-me para me mostrar as imagens que recolheram por RX do meu intestino. Disse que pelo que dava para ver estava tudo bem, mas... disse-me que este tipo de exame era pouco utilizado agora, pois só se tiver um problema muito grande é que o mesmo é detectado. "Então porquê que o médico me mandou fazer este?", perguntei eu. Resposta (já eu a sabia, nem sei porque fui perguntar): "Porque este exame é muito mais barato, e é o que normalmente os médicos dos centro de saúde prescrevem!" P.e., uma pequena inflamação no intestino, não se vê!!!!

GRRRRRRRR. Fiquei fula. Quando for mostrar o resultado do exame ao médico, vai ouvir das boas.

Acho que vou ter que me render aos Seguros de Saúde. Já agora... aconselham algum?

Mas pronto... correu tudo bem! Pelo menos, pelo que dá para ver por este exame está tudo bem... Vou ter que descobrir de outra forma qual o motivo para as minhas constantes cólicas horríveis e para a minha flatulência...

1 comentário:

Anónimo disse...

Claro que sim. Continuo a recomendar o meu da Advancecare. Fiz o meu na Allianz e estou bastante satisfeita!!!!

Beijinhos

Zulmira