terça-feira, 1 de abril de 2008

:((

Ontem à noite reparei que uma gatinha vadia que anda lá perto de minha casa e que eu alimento, estava um pouco "caída". Não quis comer nada e deixou-me pegar nela facilmente (coisa que não é nada normal uma vez que é vadia). Hoje de manhã quando abro a porta, qual não é o meu espanto ao vê-la praticamente morta.
Estava fria (devido talvez a ter passado a noite lá fora e não se ter tentado aquecer), estava com os olhos muito amarelos, a boca cerrada (queria ver se ela tinha algo na boca e foi muito dificil pois ela não a abria), e se a tentavamos por de pé, ela caia para o lado.
Infelizmente acho que quando regressar a casa ela já não vai estar viva! :((((

Não sei se terá sido vítima de algum envenenamento (uma vez que estava com os olhos muito amarelos) ou se lhe terá dado algum ataque.

Alguém sabe se há alguma coisa que possamos fazer no imediato quando encontramos um animal neste estado?

Pensei dar-lhe um antibiotico que o meu gato andou a tomar, mas tinha receio que fosse ainda piorar. Mas depois também pensei... "se eu não fizer nada, ela morre na mesma". Dei. Não sei se fiz mal ou bem, mas não podia ficar sem fazer nada. Para além disso da forma que ela tinha a boca fechada e da forma que ela estava tenho duvidas que tenha entrado alguma coisa lá para dentro.

Sinto-me triste e revoltada. Ela não fazia mal a ninguém. Apesar de vadia, ela até pedia miminhos de vez em quando. Já estava habituada a ela!

Se foi mesmo envenenamento, não percebo como é que alguém é capaz de uma coisa destas! O ser humano é mesmo capaz de coisas intragáveis!

Sem comentários: