quinta-feira, 13 de março de 2008

Novas Regras do Vaticano


Como já alguns de vocês devem saber, através das notícias que passaram na TV, o Vaticano está a preparar novas regras para as Missas, quanto ao tempo das homilias e quanto à comunhão ser dada apenas directamente na boca.


Serão apenas orientações (espero eu), mas não posso deixar de fazer o meu comentário a isto.


Quem me conhece sabe que sou católica. Participo na Eucaristia, e quando vou comungar ofereço as minhas mãos para receber o Corpo de Cristo.

Se algumas pessoas não o fazem correctamente (por diversas razões), há que ensinar.

Na catequese dizemos às crianças como o devem fazer. Educámo-las para isso.

É um acto ao qual devemos dar todo o nosso respeito. E não é por ser recebido na mão, que passa a ser menos digno.


Concordo que não se deve vulgarizar, mas tenho receio que determinadas situações afastem cada vez mais as pessoas da Igreja.


Sem comentários: