quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Desabafo


estou cansada.

É um facto que adoro os meus filhos, muito. 
É um privilégio eles poderem estar comigo, com a melhor pessoa que podem estar.
É bom vê-los crescer, acompanhar cada pequenino passo, gesto ou desenvolvimento deles.
É uma sorte para mim ter por perto a minha mãe que me ajuda imenso.

Mas,
há quase 14 meses que estou em casa,
há quase 14 meses que sou praticamente só e apenas mãe. Fui em casa, 5 meses mãe de uma barriga, 9 meses mãe de 2 bonecos mais que maravilhosos.

E eu sinto falta de fazer algo mais... de trabalhar!

Quero e preciso de trabalhar.

Mas esta m*rda desta crise não está a facilitar.
Ora se por um lado as ofertas escasseiam, por outro as que aparecem são em condições precárias.
E os euros, esses, infelizmente, ainda são o que mais conta.
E há quem se aproveite da crise. Oh se há!

Estou farta disto. Farta de que os meus pais tenham investido em mim e eu não possa usufruir desse investimento. Farta que até no IEFP as ofertas de emprego já tenham os candidatos seleccionados. Farta do abuso por parte da maior parte dos empregadores que insistem em oferecer pouco mais que um SMN a alguém que estudou, a alguém que tem competências académicas e profissionais para muito mais. Farta que esses mesmo empregadores não vejam que a família é uma base que suporta tudo o resto, e vejam numa pessoa que teve a sorte de ser mãe dupla, alguém com pouca disponibilidade para trabalhar.
Farta...

Espero e acredito que melhores dias virão, mas até lá também sei que ainda vou ter um longo caminho a percorrer até encontrar um portão aberto para mim e para eu poder proporcionar um melhor futuro aos meus filhos.


Sem comentários: