terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Primeira desilução

E quando vocês acham que cumprem todos os requisitos exigidos para um determinado anuncio/função que vos põe logo toda animada, porque a empresa é porreira, enviam o vosso curriculum, e recebem este tipo de resposta:

"Cumpre-nos informar que após a Avaliação efectuada, não obstante a sua formação, perfil e know-how, não foi possível avançar com a sua candidatura.".

Eles pediam experiência de x anos na área - eu tinha
Eles pediam licenciatura em xpto - eu tinha
Eles pediam conhecimentos de ronhonhós - eu tinha

Então porque não decidiram dar-me uma hipótese? Porque me cortaram logo pela raíz?
Não se entende... 
Isto não é bom para ganhar ânimo.



9 comentários:

Purple disse...

Às vezes não dá para entender o que esta gente realmente procura.

Não desanimes, vai correr tudo bem.

Beijinhu grande

Unknown disse...

:( não desistas, alguma coisa há-de surgir, há que continuar a tentar! bj

Miss L. disse...

Ultimamente isso tem-me acontecido muito e o pior é que nem repsosta tenho!

Boa sorte!

bjo

Verita disse...

Podes sempre dizer que gostarias que te disponibilizassem os motivos pelos quais a candidatura não avançou, para poderes melhorar a tua "performance" ;)

uma pessoa tem direito a saber porque é excluída e mais do que isso, a saber o que deve fazer para melhorar ;)

Boa sorte!!

beijinhos grandes

Anónimo disse...

Bem sei o que estás a sentir! E também já me aconteceu uma situação bem mais frustrante:
Quando acabei a minha licenciatura candidatei-me a um anúncio de um centro de estudos associado à faculdade onde tinha acabado de tirar o curso.
Preenchia todos os requisitos que pediam. Pediam recém-licenciado (eu era), pediam conhecimentos em inglês (eu tinha), pediam conhecimentos num programa informático (eu tinha esses conhecimentos porque tinha tido essa cadeira na faculdade) e mais uma série de coisas que eu estava confiante pois preenchia todos os requisitos.
A resposta que recebi: que não tinha sido seleccionada porque (e repara bem no ridículo) não apresentava os conhecimentos pedidos para preencher a vaga.
WHAT? Como assim? Eu tirei a minha licenciatura com boas notas, boa média e apreciação final de Bom!!! As pessoas que estavam responsáveis pelo recrutamento tinham sido meus professores, como poderiam escrever uma coisa daquelas! É tão ridículo que nem se aperceberam que foram eles que me formaram, e com boas notas! Como poderiam dizer que eu não apresentava conhecimentos para desempenhar o cargo!!! Enfim... é realmente frustrante!

Dina disse...

Não desistas, nem percas a esperança. Há-de surgir a tua oportunidade ;)

Anónimo disse...

O trabalho não me assusta. Eu não consegui na minha area mas consegui trabalho. O que me decepcionou na altura foi o facto de se calhar nem terem olhado bem para o meu curriculum, pois se o tivessem lido, teriam visto que foram eles que me formaram, por isso eu estava mais que capacitada para desempenhar a função. Só que, geralmente, esses lugares já têm ocupante, só põem em concurso para "enganar o ceguinho".

Olhos Dourados disse...

Provavelmente já tinham alguém...

Anónimo disse...

Tudo se irá compor. Tem fé :)
Torço por ti!
Beijinhos