quarta-feira, 30 de julho de 2008

Pedras no Caminho


"Uma criança brincava no parque com a sua mãe, quando viu perto dali um lindo jardim. Flores coloridas, brancas, vermelhas, rosas e amarelas convidavam-na a brincar. A criança, sem pensar, olhou para aquelas belas flores e saiu a correr pelo parque em busca do jardim. Só que, no caminho, tropeçou numa pedra e caiu, e ao cair chorou. Um senhor que estava ali, ao ver a criança em desespero, aproximou-se e sentou-se carinhosamente ao seu lado. -Estás bem?- disse o homem. -Eu caí quando tentava chegar ao jardim. Caí e estou triste, acho que vou desistir de ir para lá. O homem olhou e com doçura disse: -Meu querido, um dia, há muito tempo, eu também caí ao buscar o jardim. Caí, e não mais me levantei, eu desisti. Desisti do motivo maior que me impulsionava. Abandonei o que minha alma tanto buscava. Sofri e aprendi. Ouve: Ali na frente, vês um jardim. Sentes que é lá que preferes estar. Então vai e acredita. Mas ,lembra-te, sempre haverá pedras no teu caminho. A criança, mais calma, olhou para o homem e perguntou: -Porquê as pedras? O caminho não poderia estar livre? O homem olhou nos olhos da criança, um olhar tão sincero e sereno que a criança sentiu-se amparada e protegida, então o homem disse: -Todos podem chegar ao jardim.Todos. Mas as flores são sensíveis e delicadas. Por isso precisam ser protegidas de pessoas despreparadas que poderiam destruí-las. A natureza colocou pedras no caminho para permitir que só aqueles que tiverem a sensibilidade de entender que as pedras não foram feitas para impedir a chegada, mas para serem contornadas, cheguem até lá! A criança enxugou as lágrimas, levantou-se e continuou em busca do jardim."

Há sempre pedras no nosso caminho. Por onde tenho passado encontro muitas "ovelhas ranhosas". Aqui no emprego há uma que insiste em tirar-me do sério, e em baixar-me a auto-estima.
Por mais difícil que seja, temos mesmo que aprender a contornar essas pedras. Elas vão estar sempre lá, só temos que conseguir uma forma de não deixar que nos afectem.
É preciso paciência, coragem, auto-estima no topo. Mas no fim, vou dizer: CONSEGUI! :))


Que lindo gato!





O meu Gil é lindo, não é?

domingo, 27 de julho de 2008

FCP




Ontem foi a primeira vez que entrei no Estádio do Dragão

Já o tinha visto por fora, mas nunca lá tinha ido assistir a um jogo.

Não é que eu seja Portista, mas tive pena que o Porto perdesse. Afinal era a apresentação da equipa para a nova época, e já que tinha ido assistir a um jogo, gostava de ouvir alto e bom som as 40.000 pessoas gritar: Gooooooooloooooooo.
Foi uma experiência engraçada. Confesso... nunca tinha ido ver um jogo de futebol a um estádio grande, nem de equipas grandes. Ainda bem que os amiguinhos S. e C. tinham convites e se lembraram de nós. :)))
E por falar em convites... Nós tinhamos 6 convites, mas eramos só 4. Ainda pensamos em vender os dois bilhetes que sobravam, mas como já chegamos a faltar pouco mais de 5 minutos para o inicio do jogo, achamos que o melhor era não perder tempo.

E eis que vimos um casal na casa dos 50 anos sentaditos lá no canto, e alguém disse: "Dá os bilhetes áqueles senhores". Ora nem mais.... Lá fizemos a boa acção do dia! :))))

Eu e a S. fomos lá e disse-mos:
- Quem ir ver o jogo?
O senhor diz-nos: "Não, não". Ao que responde a esposa: "Eu gostava".
- Nós temos 2 bilhetes a mais, se quiserem... aproveitem!
Ficaram pasmados a olhar para nós. Não devem estar habituados a tanta simpatia junta! Lol

Ainda se demonstraram um pouco reticentes, mas depois de nos verem a passar pelos guardas, acho que nem pensaram mais.... Pernas para que te quero.... Super acelerados, lá iam eles ver a equipa da Invicta.

Foi giro... Gostei.

No final ainda vimos um fogo de artificio muito bonito (eu gosto muito de ver fogo de artificio!), e ainda saí de lá a cantar: "Ai estes são os Filhos do Dragão, unidos para vencer..."

Não me importava de ver mais jogos... mas com convites claro! ;)))

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Se7e Pecados

Quando chego a casa do emprego normalmente está a dar esta novela.

Há algum tempo comecei a acompanha-la.

Para quem também a vê, sabe que há uma "anja" - Custódia - que para além de ter como missão encontrar um anjo perdido e impedir que a Beatriz vá para o lado dos maus, vive desesperada para ver a tatuagem que o grande amor dela trás escondido por baixo da roupa. Criou-se algum suspense em volta da famosa tatuagem. Até eu já estava a ficar curiosa....

Hora andava eu a cuscar o site da Globo para confirmar como ia acabar esta novela (sim, é mais uma em que já se sabe como vai acabar - os bons ficam felizes, os maus ou são castigados ou arrependem-se das maldades) e eis que descubro este vídeo em que o mistério da tatuagem é desvendado.
Afinal, a tatoo até nem é nada de extraordinário. Mas pensando bem, até já era de esperar isto.

Aqui fica para quem quiser cuscar também! ;)

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Aqui estão elas :)

As tão aguardadas fotos do nosso lar doce lar já estão aqui!

Digam lá se não está lindoooo ...............










segunda-feira, 21 de julho de 2008

A ti, que partiste...


Pensei em mil e uma coisas para escrever.
Palavras, sentimentos, emoções que teimam em não sair... um nó vai-se formando na garganta.

A tua partida faz-me pensar na vida, no quanto somos frágeis.
Lutaste, sempre até ao fim.

Recordar-te-ei como uma pessoa forte, optimista e muito bem disposta.

Deixo-te aqui uma pequena homenagem, primo.
Pelo que foste e pelo que continuarás a ser para todos os que te vão recordar com carinho.

Aos que já aí estão e que te vão receber de braços abertos, deixo a minha saudade e as boas recordações.

Descansa em paz!

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Só mais uma coisa

Os móveis já começaram a chegar.

São tãoo lindos!

Depois venho cá mostrar algumas coisas.

Aguardem... não se vão arrepender! ;))))

Assim não dá!

Acabei mesmo agora de chegar e o termómetro do pseudo ar-condicionado que tenho aqui no gabinete marca quanto???
Nada mais nada menos que 28ºC!!!! Coisinha pouca tendo em conta que são 8.15h...

O meu aparelhinho de AC não funciona nada bem, por isso estes 28ºC devem manter-se (esperemos pelo menos que não suba) durante o dia todo!


Help... precisa-se de algo que refresque!!!!!


Assim não há condições para trabalhar. Quero férias... exijo férias!!!
Pronto, ok... vou ter que esperar mais duas semanas. Só espero é que não chova quando chegarem as tão desejadas férias...

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Islas Cies




Brevemente irei conhece-las e verificar in loco se são merecedoras a atribuição dada pelo "The Gardian" - "TOP 10 das mais belas praias do mundo".

Para embelezar ainda mais, Pachelbel com Canon em D maior! :))

terça-feira, 15 de julho de 2008

Musica dos anos 70,80 e 90

Gosto muito da musica destes anos.

E eis que hoje descubro uma rádio que só passa musica destas décadas.

Não sei se algum de vocês já conhecia, mas eu só agora descobri esta maravilha...


Para quem também não conhece, aqui fica o link da rádio M80.


"I don't want a lover, I just need a friend"
"La Isla bonita...."
"Esta vida de Marinheiro está a dar cabo de mim..."
Lalalalala

segunda-feira, 14 de julho de 2008

TGV

Recebi esta mensagem por email, e decidi colocá-la aqui.
Só vem confirmar aquilo que já há muito eu penso... nós gastamos tanto dinheiro em coisas desnecessárias!

E a propósito disto... Ainda ontem uma das noticias do Jornal da Noite dizia que se ia construir um novo Museu dos Coches. Realmente nós temos uma valiosa colecção de coches, mas... será preciso gastar tanto dinheiro (não me recordo agora quanto, mas é mesmo muito!!!!) numa nova "garagem"??
Não estamos nós a precisar de fazer INVESTIMENTOS em coisas mais necessárias??


"Portugueses, leiam as linhas seguintes e pensem a quem vai servir o TGV.


Aos fabricantes de material ferroviário, às construtoras de obras públicas e claro, aos bancos que vão financiar a obra... Os portugueses ficarão - uma vez mais endividados durante décadas por causa desta obra megalómana!!!


Experimente ir de Copenhaga a Estocolmo de comboio. Comprado o bilhete, dá consigo num comboio que só se diferencia> dos nossos 'Alfa' por não ser tão luxuoso e ter menos serviços de apoio aos passageiros. A viagem, através de florestas geladas e planícies brancas a perder de vista, demorou cerca de cinco horas.

Não fora conhecer a realidade económica e social desses países, daria comigo a pensar que os nórdicos, emblemáticos pelos superavites orçamentais, seriam mesmo uns tontos. Se não os conhecesse bem perguntaria onde gastam eles os abundantes recursos resultantes da substantiva criação de riqueza.

A resposta está na excelência das suas escolas, na qualidade do seu Ensino Superior, nos seus museus e escolas de arte, nas creches e jardins-de-infância em cada esquina, nas políticas pró-activas de apoio à terceira idade. Percebe-se bem porque não construíram estádios de futebol desnecessários, porque não constroem aeroportos em cima de pântanos, nem optam por ter comboios supersónicos que só agradam a meia dúzia de multinacionais.

O TGV é um transporte adaptado a países de dimensão continental, extensos, onde o comboio rápido é, numa perspectiva de tempo de viagem/custo por passageiro, competitivo com o transporte aéreo. É por isso, para além da já referida pressão de certos grupos que fornecem essas tecnologias, que só existe TGV em França ou Espanha (com pequenas extensões a países vizinhos).

É por razões de sensatez que não o encontramos na Noruega, na Suécia, na Holanda e em muitos outros países ricos. Tirar 20 ou 30 minutos ao 'Alfa' Lisboa-Porto à custa de um investimento de cerca de 7,5 mil milhões de euros não trará qualquer benefício à economia do País.

Para além de que, dado ser um projecto praticamente não financiado pela União Europeia, ser um presente envenenado para várias gerações de portugueses que, com mais ou menos engenharia financeira, o vão ter de pagar.

Com 7,5 mil milhões de euros podem construir-se: - **1000 (mil) Escolas Básicas e Secundárias** de primeiríssimo mundo que substituam as mais de cinco mil obsoletas e subdimensionadas existentes (a 2,5 milhões de euros cada uma); - **mais 1.000 (mil) creches** (a 1 milhão de euros cada uma); - **mais 1.000 (mil) centros de dia** para os nossos idosos (a 1milhão de euros cada um). **E ainda sobrariam cerca de 3,5 mil milhões de euros** para aplicar em muitas outras carências como, por exemplo, na urgente reabilitação de toda a degradada rede viária secundária.

Cabe ao Governo reflectir. Cabe à Oposição contrapor. "

Um cheirinho...

... das mudanças que andamos a fazer na nossa casinha para ficar diferente das "gémeas" :)

O papel de parede da sala (na foto não dá para ver, mas é imitação de tecido - tem relevozinho)

A parede do recuperador de calor (esta parede anteriormente era toda vermelha)

O papel do hall de entrada

O próximo post sobre este tema irá mostrar (espero eu) os móveis. Houve um atraso na fábrica, mas esta semana devem ficar prontos! :))

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Grrr


Espero na próxima semana conseguir cumprir o que tenho planeado.

Esta semana foi impossível.


Tenho tanta coisa atrasada...



Versículo do dia

No versículo do dia de hoje - funcionalidade que tenho no meu blog (para os mais distraídos! :)), diz o seguinte:

“Ó Senhor Deus! Tu, que fizeste os céus e a Terra pelo teu grande poder; nada é demasiado difícil para ti! Tu és bom e misericordioso para milhares de gentes, ainda que os filhos sofram pelos pecados dos pais; és o grande e poderoso Deus, o Senhor dos exércitos celestiais. Em ti está toda a sabedoria, e fazes milagres espantosos, de grande alcance; pois os teus olhos estão abertos sobre todos os caminhos, todas as condutas dos filhos dos homens, e dás a cada um de acordo com a vida que tem e os actos que pratica." (Jeremiah 32:17)

Que os milagres de Deus aconteçam no dia-a-dia na vida de cada um de nós.
Que o sofrimento seja atenuado e a alegria prolongada.

Sejam Felizes! ;)

Como estão eles agora?

Como já referi num outro post onde coloquei o vídeo da ultima dança, um filme que simplesmente adorei foi o Dirty Dancing.

Lembrei-me então de procurar como estariam agora os 2 principais actores: Patrick Swayze e Jennifer Grey, cerca de 20 anos depois.


Dirty Dancing - 1987


Abril de 2008

Bem diferentes, ah?

segunda-feira, 7 de julho de 2008

O amor

Um vídeo muito bonito da autoria do Pde JCSá